Se nos utilizássemos de uma urna, levantando informações (anônimas ou não) por meio de questões como: O que os jovens devem aprender? Quais temas gostariam que fossem abordados no campo na escola? Quais opiniões têm eles a respeito de certos assuntos considerando-se os próprios valores adquiridos? Estaríamos talvez nos aproximando de uma abordagem não diretiva. Como funciona essa não diretividade no processo educacional? Quais as vantagens e desvantagens desse tipo de abordagem? A partir dessas perguntas, analise as afirmações abaixo. I. As abordagens não diretivas defendem uma determinação inata (genética) do ser humano. Elas não dirigem o trabalho do aluno, mas apenas acompanham e estimulam suas manifestações. II. Eles acreditam que qualquer intervenção pode inibir a participação do aluno no processo educativo. III. As vantagens são pautadas no cultivo de um ambiente não repressor e da livre-iniciativa dos alunos. IV. Essas abordagens avaliam todos da mesma maneira. Isso categoriza a inteligência com uma precisão fantástica, possibilitando um escalonamento exato de nossas habilidades. V. Podemos citar como desvantagem a falta de compromisso com a passagem dos conteúdos culturalmente relevantes para a emancipação social. Está correto o que se afirma em: a. I e IV. b. I, II e IV. c. II, III e V. d. III, IV e V. e. I, II, III e IV.

Respostas 1

Resposta: E. l, ll, lll e lV

Explicação: A "V" é errada por falar da falta de compromisso com a passagem dos conteúdos culturalmente relevantes para a emancipação social.

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