O comportamento organizacional (CO), cujo foco é compreender como o comportamento das pessoas afeta o desempenho organizacional nos seguintes aspectos: “[...] processo de aprendizagem; motivação e satisfação com o trabalho; personalidade; emoções; percepção; treinamento; liderança; tomada de decisão; avaliação de desempenho; mensuração de atitudes; seleção de pessoal; desenho de cargo e estresse ocupacional. (ROBBINS; JUDGE; SObral, 2010, p. 8). FONTE: ROBBINS, S. T., JUDGE, T. A., SOBRAL, F. Comportamento organizacional: teoria e prática no contexto brasileiro. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010. Baseado no trecho apresentado e nos conteúdos estudados sobre as definições de CO, assinale V para as afirmativas VERDADEIRAS e F para as afirmativas FALSAS: I. ( ) Ao analisar o perfil satisfatório dos ocupantes de determinado cargo, o CO pode auxiliar nos processos de seleção de pessoal. II. ( ) Quando falamos de ‘processo de aprendizagem’, o CO busca punir os colaboradores com notas baixas na avaliação. III. ( ) A motivação e satisfação no trabalho são objeto de estudo e atuação do CO nas organizações. IV. ( ) O CO busca compreender os sentimentos e motivações dos colaboradores, podendo prever os seus comportamentos. Agora, marque a sequência correta. A V, V, V e V B V, V, V e F C V, F, V e V D F, F, V e V E F, V, F e V

Respostas 1

Resposta: a resposta correta é a

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