1) Há produtos que seguem à venda desde os anos 1950, como é o caso de um refrigerante, uma marca de amido de milho e uma marca de chocolate.
2) Alguns desses produtos são itens de consumo cotidiano para muitas pessoas, até diariamente.
3) A longevidade de determinados produtos está ligada à estratégia das marcas, que conseguiram manter a reputação dos produtos e o interesse por eles ao longo de décadas.
Os produtos e o ciclo de vida
Um dos preceitos do marketing é que todo produto tem um ciclo de vida. Ao longo do tempo o interesse decai, por isso a estratégia consiste em renovar o interesse do consumidor através de pequenas inovações, que vão desde apresentação e embalagem até variações do próprio produto.
- No caso dos produtos anunciados nos anos 1950, alguns ainda existem no mercado, mas com nova embalagem ou vendidos em quantidade diferente.
- Outros produtos deixaram de existir. Em alguns casos, trata-se de linhas que foram descontinuadas em nome de outras novas do mesmo fabricante.
- Alguns fabricantes, finalmente, deixaram de existir, porque mudaram de nome, foram comprados por outras empresas ou fecharam as portas. Isso pode tanto ser devido ao ciclo de vida dos produtos quanto a questões empresariais.
Continue aprendendo sobre ciclo de vida do produto aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/22765004
#SPJ1