Resposta:
O conceito de Capital Cultural foi criado pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu em 1973 na obra “Reprodução cultural e reprodução social“, com co-autoria de Jean-Claude Passeron.
Além disso, Bourdieu posteriormente desenvolveu esse trabalho em um conceito teórico e ferramenta analítica em seu livro de 1979 “A Distinção: crítica social do julgamento“.
origem do termo capital cultural Nos anos 1970, Pierre Bourdieu, um sociólogo francês, desenvolveu a ideia de capital cultural como uma forma de explicar como o poder na sociedade era transferido e as classes sociais mantidas.
Ele viu famílias passando capital cultural para seus filhos, apresentando-os à dança e à música, levando-os a teatros, galerias e locais históricos, e conversando sobre literatura e arte à mesa de jantar.
Explicação: !!!
Autor:
charliepruitt
Avalie uma resposta:
10Resposta:
O capital cultural é um termo da sociologia e autor cunhado por Pierre Bourdieu. Consiste em uma série de ativos sociais que uma pessoa pode possuir, como educação, intelecto ou a maneira como se veste ou se comporta. Esse capital cultural permite o movimento social de uma classe para outra nas sociedades estratificadas.
O capital cultural se opõe a bens econômicos, como bens materiais. Por serem elementos intangíveis, é difícil medir objetivamente quanto capital cultural uma pessoa possui. Pierre Bourdieu, sociólogo francês.
Em geral, o capital cultural é geralmente dividido em três tipos diferentes: incorporado, objetivado e institucionalizado. Esses três tipos de capital cultural se reúnem para formar as condições da vida de uma pessoa que o ajudarão a alcançar uma melhor posição na hierarquia social.
Explicação:
Autor:
demócritoh8dr
Avalie uma resposta:
1