A expressão comportamento do consumidor pode ser definida como: a Um conjunto de referências que servem de suporte para o conhecimento das culturas, valores, crenças e desejos, bem como o comportamento que os consumidores apresentam na procura, na compra, na utilização, na avaliação, e na destinação dos produtos e serviços que eles esperam atender as suas necessidades. b um processo administrativo e social pelo qual os indivíduos e organizações obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de valor com os outros c um dos principais conceitos criados por McCarthy denominado 4 Ps ou Mix de Marketing. São eles: produto, preço, praça e promoção. d está ligado à distribuição do produto, desde a fabricação até a chegada do produto nas mãos do consumidor. e se refere ao produto ou serviço que é oferecido ao mercado com função de satisfazer as necessidades do público-alvo

Respostas 2

Resposta:

Letra A

Explicação:

CAPÍTULO 1: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR:  

CONCEITOS E ORIGENS

O Comportamento do consumidor sofreu transformações ao longo dos anos e,  

principalmente na última década, modificou-se drasticamente. Hoje em dia, os  

consumidores podem fazer pedidos sem sair de casa e, à distância de um “click”,  

compram produtos e serviços cada vez mais personalizados.  

A expressão comportamento do consumidor pode ser definida como um  

conjunto de referências que servem de suporte para o conhecimento das culturas,  

valores, crenças e desejos, bem como o comportamento que os consumidores  

apresentam na procura, na compra, na utilização, na avaliação, e na destinação dos  

produtos e serviços que eles esperam atender as suas necessidades. (SCHIFFMAN, KANUK, 2015).

O comportamento do consumidor pode ser definido como um conjunto de referências que servem de conhecimento das culturas, valores, crenças e desejos, e também do comportamento que os consumidores apresentam na procura, na compra, na utilização, na avaliação, e na destinação dos produtos e serviços que eles esperam atender as suas necessidades. Alternativa A.

São muitos fatores envolvidos e determinantes para fazer o consumidor comprar algo ou não, não apenas sua predisposição para as compras, mas também aspectos internos e externos que determinam o quão atrativo é um produto e a necessidade que o consumidor sente de tê-lo.

Por exemplo, no natal a procura por presentes aumenta de modo geral, no entanto, não é certeza de que um produto será tão bem vendido em uma região como é em outra, e é preciso um estudo de caso para que o empreendedor não leve prejuízo.

Desse modo, se pode entender a razão de em uma determinada cidade existir uma grande procura por produtos artesanais para dar de presente, enquanto em outra, se valoriza as marcas mais caras e sofisticadas.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/23877056

Bons estudos!

answer img

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years