Uma instituição financeira, que contrata Correspondente para receber e encaminhar propostas de fornecimento de cartões de crédito de sua responsabilidade, deverá: A - seguir a relação trabalhista no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com os agentes de crédito prestadores de serviços terceirizados. B - possuir prévia autorização do Conselho Nacional dos Meios de Pagamentos (CNMP) para negociar e contratar transações de crédito. C - fornecer cópia de sua configuração arquitetônica , logomarca e placa indicativa, para serem modificadas ou adaptadas por ele. D - mandar o plano de controle de qualidade da atuação dele considerando, dentre outros aspectos, as demandas e reclamações dos clientes usuários.

Respostas 2

Resposta:

acordo com o Decreto n.6.523/2009, do governo federal, o Serviço de Atendimento ao consumidor apresenta um menu eletrônico com a opção de contratar o atendimento:

A - pessoal e a respectiva subdivisão.

B - pessoal, exclusiva à reclamação e/ou cancelamento de contrato e/ou serviço em andamento.

C - eletrônico inicial, facultativa à opção de subdivisão do sistema digital.

D - eletrônico inicial, resguardada e respectiva subsidiária.

Uma instituição financeira, que contrata correspondente para receber e enviar propostas referente aos cartões de crédito, deverá "mandar o plano de controle de qualidade da atuação [...]", portanto, a alternativa correta é a alternativa d).

As demandas e requisitos para serviços de correspondente no setor financeiro por serviços de correspondente sofreram uma mudança radical na última década, impulsionadas pela globalização e desregulamentação dos sistemas financeiros.

O banco correspondente refere-se a um relacionamento entre dois bancos. Um banco localizado fora de um país fornecerá serviços bancários aos bancos desse país. Esses serviços, são:

  • Abrir e conduzir negócios em nome de uma instituição que não esteja licenciada ou regulamentada para operar no país anfitrião;
  • Realizar transações com clientes em nome de uma instituição que não esteja licenciada ou regulamentada para operar no país anfitrião;
  • Acessão de depósitos de clientes localizados no exterior;
  • Manter contas para clientes não domiciliados.

Os correspondentes remetem o plano de controle de qualidade de sua atuação considerando, entre outros aspectos, as demandas e exigências de organismos e instituições internacionais.

Aprenda mais sobre a instituição financeira e a contratação de correspondentes para propostas de cartões de crédito em: https://brainly.com.br/tarefa/24684784

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