Assunto:
Ed. FísicaAutor:
frazierCriado em:
1 ano atrásResposta:
1- A dança de salão ou dança social, praticada por casais, em reuniões sociais, surgiu, durante o Renascimento na Europa. Desde os séculos XV e XVI, tornou-se uma forma de lazer muito apreciada, tanto nos salões dos palácios da nobreza, com as danças da corte, como entre o povo em geral, com as danças folclóricas.
2- No Brasil, a dança de salão chegou por meio dos colonizadores portugueses, durante o século XVI. Posteriormente, foi trazida também pelos imigrantes de alguns outros países europeus que vieram para nosso país. Nessa época, o Brasil encontrava-se em processo de colonização.
3- minhas principais características sou uma pessoa simples e umide com as pessoa sempre trato as pessoa por igual não importa a classe social
4- Em especial, escolhi o samba de gafieira, e alguns passos utilizados nessa dança :
Zigzag.
Zigzag invertido.
Malandragem.
Malandragem dupla.
Malandragem invertida.
Bicicleta.
Bicicleta invertida.
Inversões.
5- omo em qualquer outra modalidade, na dança de salão existem diferentes categorias, segundo o nível e a idade dos participantes. A principal divisão é feita entre profissional e amador. O primeiro participa em apenas um grupo, sem diferença de idade ou nível.
6- Não são iguais pois elas têm ritmos diferentes, elas são importantes no Brasil e na América do Sul porque é uma cultura Antiga. existem semelhanças assim como também muitas diferenças.
7- Com sua estrutura quase pronta, a 11ª edição do Festival América do Sul (FAS) começa na quarta-feira, 30 de abril, e transforma Corumbá até o dia 04 de maio em capital sul-americana da cultura. Com o tema “Sinta a arte, viva a Cultura”, o Festival trará shows musicais, dança, teatro, artes plásticas, cinema, literatura, artesanato, palestras e debates e reunirá artistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Este ano, o FAS homenageia o escritor modernista e corumbaense, Lobivar Barros de Matos (in memorian) na literatura; o brasileiro Aurélio Miranda, na música, e o argentino Horácio Ferrer, também na literatura. Sediarão os espetáculos, a praça Generoso Ponce (Palco das Américas), o Moinho Cultural, Sesc Corumbá e o palco Pantanal, na área central da cidade.
O cantor e compositor Erasmo Carlos faz show de abertura no dia 30 de abril. No dia 1º de maio, tem Fundo de Quintal. Paulinho da Viola se apresenta no dia 02; Maria Gadú, em 03 de maio e o encerramento, no dia 04, será com show do Afroreggae. Nas últimas dez edições – entre 2004 e 2013 – o Festival América do Sul recebeu cerca de 900 mil espectadores.
Explicação:
espero ter ajudado e desculpa por nao ter o texto
bom tenha uma boa tarde tchau
Autor:
hans2voa
Avalie uma resposta:
3