(VUNESP 2015 – adaptado) - No início do semestre, um professor de educação física resolve avaliar a aptidão cardiorrespiratória de seus alunos e aplica alguns testes. O primeiro teste foi de velocidade máxima no qual os alunos percorriam a distância de 50 metros no menor tempo possível. Após alguns minutos de descanso, os alunos realizaram um teste de velocidade prolongada, onde tentavam percorrer a maior distância possível em um período de tempo de 1 minuto e 30 segundos. Dois dias depois, o professor aplicou o terceiro teste, o teste de Cooper, cujo resultado dos alunos é a maior distância percorrida em 12 minutos. Em relação ao metabolismo energético, assinale a alternativa que contém os sistemas de transferência de energia requeridos em cada teste, respectivamente. Escolha uma opção: a. aeróbico; ATP – CP; do ácido lático. b. aeróbico; do ácido lático; ATP – CP. c. ATP – CP; aeróbico; do ácido lático d. do ácido lático; ATP – CP; aeróbico. e. ATP – CP; do ácido lático; aeróbico.

Respostas 1

Resposta: acho que pode ser letra E

Explicação:

No primeiro teste os alunos vão usar velocidade máxima no menos tempo possível pra fazer os 50m, então é em relação a explosão muscular, o que transforma o ATP do corpo.

No segundo teste, após eles descansarem apenas uns minutos, eles vão correr por 1,5 min com velocidade prolongada a maior distancia que conseguirem, logo é o quanto eles correm até a produção do ácido lático.

No terceiro teste, dois dias depois, com eles descansados,  a velocidade tanto faz, mas o professor quer a maior distância em 12 min, por ser de resistência com controle de respiração, então é um exercício aeróbico.Não sei se está certo, mas eu pensei assim. Espero ter ajudado.

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years