A educação física e a saúde sempre mantiveram uma próxima relação ao longo da história. Reconhecidamente, a saúde é um dos grandes campos de conhecimento, saber e valor social da educação física. Sobre os aspectos históricos dessa relação, analise as afirmativas abaixo: 1- Em todas as tendências históricas da Educação Física é possível identificar aspectos à saúde, principalmente nos discursos relacionados à aquisição e manutenção da saúde individual. II - como ponto inicial dessa relação histórica podemos apontar para o século XIX e a tendência à biologização da Educação Física que acabava reduzindo ao aspecto biológico toda a complexidade do movimento humano e desse homem em movimento. III - No início do século XX havia uma presença marcante (e determinante) dos médicos e seus ideais educacionais e críticos, compreendendo a saúde em seus aspectos culturais, sociais e coletivos. Estão corretas apenas as afirmativas. A - Ie IIB- Somente a II está corretaC- somente a III está corretaD- I e IIIE- IIe III
Os seres geneticamente modificados (transgênicos) principalmente as plantas alimentares são usadas por agregarem características de outros seres que vão garantir uma melhoria em relação a mesma planta não modificada. Por exemplo a soja e o milho transgênicos são usados pelas vantagem de resistirem a pragas e também por resistirem aos defensivos agrícolas (agrotóxicos) e assim aumentar a produção e diminuir as perdas.
O hipotireoidismo é uma doença com prevalência próxima a um por cento na população sobre o tratamento do hipotireoidismo assinale a alternativa correta
Explicação: Alternativa “c”. O cretinismo é uma doença que afeta crianças com baixa produção de hormônios da tireoide e caracteriza-se por ocasionar deficiência mental e nanismo.
Ana e João acharam, no celular, algumas maneiras diferentes de calcular resultado de multiplicações e divisões e descobriram que nem todas estavam corretas. nesta sequência, você irá conhecer e analisar algumas estratégias encontradas por esses jovens, além de calcular resultados de multiplicação e divisão.pesquisando no celular, os jovens encontraram duas resoluções diferentes para a multiplicação de 25 por 9.Ana encontrou essa resolução20 • 90 = 18005 • 3 = 151800 + 15 = 1815João encontrou a seguinte resolução 5 • 3 = 15 5 • 90 = 45020 • 3 = 6020 • 90 = 18001800 + 450 + 60 + 15 = 2325