O processo de ensino-aprendizagem do futebol deve garantir que o aluno adquira uma competência de jogo e também, compreenda a importância social do esporte. SOUZA JÚNIOR, O. M. de; FERREIRA, B. M. Esportes Coletivos Futsal e Futebol. UniCesumar, Núcleo de Educação à Distância. Maringá, 2018.​ Considerando a afirmação acima e a discussão acerca do ensino significativo do esporte, apresentada na Unidade II, assinale a alternativa que corresponde as duas frentes que constituem o ensino do futebol, de acordo com Gonzáles e Fraga (2012): ​ Alternativas Alternativa 1: Saberes técnicos e saberes táticos. Alternativa 2: Saberes corporais e saberes cognitivos. Alternativa 3: Saberes culturais e saberes conceituais. Alternativa 4: Saberes corporais e saberes conceituais. Alternativa 5: Saberes comportamentais e saberes críticos.

Respostas 2

Resposta:Alternativa D...

Explicação:

Saberes corporais e saberes conceituais

Pág. 67 do livro...espero ter ajudado...

Resposta:

Alternativa 4:

Saberes corporais e saberes conceituais.

Explicação:

Os autores

sugerem que o ensino do futebol deve se dividir em

duas frentes, sendo uma delas responsável por proporcionar aos alunos uma competência de jogo em

que eles “se virem” em uma partida de futebol (saberes corporais) e, por outra frente, adquiram uma

compreensão do futebol enquanto fenômeno social,

para além do senso comum (saberes conceituais). p67

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years