O desenvolvimento socioeconômico (união das dimensões econômica e social) trata da relação entre a qualidade de vida das populações e seu desenvolvimento econômico. Já a responsabilidade socioambiental (união das dimensões social e ambiental) refere-se ao compromisso de empresas ou organizações com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuam (ou com as quais se relacionam) e com a preservação ambiental. O conceito de ecoeficiência (união das dimensões ambiental e econômica), que tem foco na otimização da utilização dos recursos, de maneira que se possa produzir mais, gerando o menor impacto possível ao meio ambiente e, ao mesmo tempo, trazendo lucro ao seu produtor.
Esta alternativa é VERDADEIRA já que na esfera socioeconômica unem-se sociedade e economia, sócio-ambiental, trata-se das dimensões econômicas e sociais e a esfera da ecoeficiência envolve dimensões econômicas e ambientais.
Ao depararmos com a intersecção dos três pilares (dimensões), temos o desenvolvimento sustentável, que é o modelo que prevê a integração entre economia, sociedade e meio ambiente, ou, em outras palavras, é o crescimento econômico que leva em consideração os fatores de inclusão social e proteção ambiental.
O Desenvolvimento Sustentável engloba os três pilares: social, ambiental e econômico. Então esta alternativa é VERDADEIRA e COMPLEMENTA a primeira asserção.