Resposta:
presente trabalho abordará o Método Tradicional de Ensino, onde o professor é considerado o responsável por ensinar e passar o conteúdo aos alunos, os estudantes são avaliados por meio de provas e trabalhos e o uso da cartilha é continuo um método "tradicional" já ultrapassado. Diante do material analisado e do referencial proposto, essa pesquisa tem como intenção refletir a respeito da formação de professor, ainda que de modo pontual e exploratório, considerando-se a complexidade do tema em pauta. Muitos educadores/ professores esquecem o que aprenderam durante sua formação, como métodos inovadores, dinamismo, usos de tecnologias e diversas formas de ensinar ou simplesmente são levados pelo comodismo, gerando assim hábito de lecionar tradicionalmente. Apesar dos avanços na educação, em como inserção de suportes tecnológicos como projetores, computadores, internet entre outros, ainda a muito receio em inovar na educação e inserir tecnologia no ambiente educacional, devido falta de aperfeiçoamento do educador e medo da alienação e praticidade desses meios na vida do educando. O trabalho não intenciona trazer soluções para as questões abordadas, mas contribuições teóricas para o assunto proposto. Essa pesquisa visa discutir a respeito da importância de métodos mais atuais, baseados na pedagogia da alternância da autonomia. A pesquisa visa apresentar a estrutura e influência do Método Tradicional de Ensino, terá abordagem em estudo de casos, durante o desenvolvimento da pesquisa teórica me identifiquei com as palavras de Paulo Freire, Saviani e Mizukami, pois ambos relatam sobre Ensino Clássico e defini que o professor não precisa de um método específico, ele faz o seu próprio método, usando sua criatividade e experiência.