O custo da qualidade é o custo acumulado de não criar um produto de qualidade e podem incluir retrabalho de um produto, teste, serviço de campo para fazer correções após a instalação de um produto e substituição de um produto defeituoso. Um cliente percebe que um produto tem um alto nível de qualidade se estiver de acordo com suas expectativas, assim, a alta qualidade é apenas garantir que um produto faça o que o cliente espera que ele faça. Complete as lacunas a seguir: Os Custos de falha interna são os custos associados a ____________ defeituosos que são descobertos antes da entrega aos clientes. Esses custos incluem retrabalho dos ____________ defeituosos, testes adicionais dos ____________ , refugo, compra de peças de reposição e perda de lucro de produtos que devem ser vendidos como segundos e os custos de falha externa são os custos associados a produtos defeituosos que são descobertos após a entrega aos clientes e incluem a perda de ____________ de clientes que não comprarão da empresa novamente, o processamento de mercadorias ____________, a administração de reclamações de garantia, custos de serviços de campo, ações judiciais de responsabilidade e possivelmente até mesmo um recall abrangente de ____________.
Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:
Selecione uma alternativa:
a) processos/ produtos/ produtos retrabalhados/ receita/ devolvidas/ produtos.
b) produtos/ processos/ produtos retrabalhados/ receita/ devolvidas/ produtos.
c) produtos/ produtos/ produtos retrabalhados/ lucro/ devolvidas/ produtos.
d) processos/ produtos/ produtos retrabalhados/ receita/ devolvidas/ processos.
e) produtos/produtos/ produtos retrabalhados/ receita/ devolvidas/ produtos.
A parte da gramática que se preocupa com as regras de colocação dos termos nas frases, orações e períodos é a Sintaxe. Ela estuda esses padrões de estruturação das frases em vigor na língua portuguesa. Essas regras de formação das frases são motivadas pelas relações que os termos exercem entre si, na oração e nos textos.
(POLLA, Daniela. Linguagem jurídica. Maringá: UniCesumar, 2022).
Analise as afirmações a seguir:
I. Frase: todo enunciado suficiente por si mesmo para estabelecer comunicação.
II. Oração: (simples) quando encerra um pensamento completo.
III. Período: às vezes é sinônimo de frase.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Quaisquer que sejam as nossas argumentações, elas podem circular de diversas formas, em diversas situações comunicativas. Porém, a maior diferença reside na comparação entre modalidades oral e escrita. (POLLA, Daniela. Linguagem jurídica. Maringá: UniCesumar, 2022)
Avalie as situações propostas e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:
I. Não há distinção entre as modalidades oral e escrita, ambas possuem as mesmas características.
II. O discurso oral está para o domínio da oratória, uma das formas do estudo da argumentação.
III. Sempre que realizamos uma comunicação oral, em especial, aquela face a face, o que acontece trata-se de uma relação intrapessoal.
IV. Assim como diversos outros comportamentos, a linguagem e a comunicação são regidas por regras.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, F, F.
Alternativa 2:
F, V, F, F.
Alternativa 3:
V, F, V, F.
Alternativa 4:
F, F, V, V.
Alternativa 5:
F, V, F, V.
Correção da I : Quaisquer que sejam as nossas argumentações, elas circulam de diversas formas,em diversas situações comunicativas. Porém a diferença principal reside na comparação entre modalidades oral e escrita.
Correção da III : Nesse sentido, sempre que realizamos a comunicação oral, em especial, aquela face a face, acontece uma relação interpessoal.
O ponto de equilíbrio acontece quando as organizações conseguem igualar os seus gastos com a sua receita, ou seja, a organização faturou um determinado valor e esse valor será igual ao total dos gastos. Considere a seguinte Demonstração de Resultado:Empresa AlfaVendas brutas (10.000 x R$15,00) = 150.000,00C.P.V. variável = 60.000,00Comissão dos vendedores = 1.500,00Margem de contribuição = 88.500,00Custos indiretos fixos = 10.000,00 Despesas fixas comerciais = 5.000,00Despesas administrativas fixas = 5.600,00Lucro = 67.900,00Diante do exposto, qual a quantidade vendida para que a Empresa Alfa atinja seu ponto de equilíbrio contábil em volume? A) 2.327,68 unidades. B) 3.433,33 unidades. C) 2.746,67 unidades. D) 1.373,33 unidades.