Resposta:
Faixa de pressão, Temperatura, Tipo de fluído e Movimento do Sistema.
Explicação:
Faixa de pressão: Um dos fatores que devem ser analisados previamente é a pressão a qual a vedação será submetida, sendo que cada tipo de sistema/equipamento apresenta uma faixa de pressão de trabalho específica.
Temperatura: Outro fator relevante é a temperatura que a vedação será submetida, pois os compostos/materiais suportam faixas diferentes.
Tipo de fluído: O tipo de fluído utilizado no sistema é um dos principais fatores a ser analisado, onde poderemos analisar a compatibilidade química com o material/composto ideal.
Movimento do Sistema: Outro fator determinante é o movimento do sistema que será vedado, onde o mesmo pode ser tanto estático quanto dinâmico.
Autor:
cocoamccoy
Avalie uma resposta:
0Resposta:
*Força de esmagamento inicial, definida pela norma ASME (American Society of Mechanical Engineers), procurando não danificar o material da junta por meio de força excessiva.
*Força de vedação de forma a garantir pressão suficiente que impeça vazamentos.
*Devida as pressões envolvidas no processo de vedação por meio de juntas, a escolha do material adequado é fundamental para que o sistema funcione conforme o projeto.
*O acabamento superficial dos elementos que receberão a junta impactam, diretamente, nas causas que geram vazamentos, devendo ser, cuidadosamente, observados quando da escolha dos materiais a serem utilizados.
Explicação:
Autor:
jaydawhqs
Avalie uma resposta:
1