A identificação de fungos filamentosos tem, como fundamento, a observação da morfologia da colônia e aspectos microscópicos. Podendo observar estruturas microscópicas, tais como a hifa septada ou cenocítica, forma, disposição e formação dos esporos. As hifas tendem a crescer em meio de cultura. No espaço aéreo, elas produzem os conídios, que permanecem nos conidióforos, podendo ser levados pelo ar e estão envolvidos na reprodução dos fungos.
Considerando o excerto, sobre as hifas:
I. Em conjunto, formam uma estrutura chamada de micélio.
II. As com paredes transversais são denominadas de septadas.
III. As com poucos ou sem septos são denominadas cenocíticas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
As hifas também podem ser classificadas em dois tipos, como mostra a Figura 8 (b), sendo as cenocíticas (com pouco ou sem septos) e as septadas (se dividem em paredes transversais), em conjunto, as hifas formam uma estrutura muito parecida, chamada de micélio.
As hifas também podem ser classificadas em dois tipos: cenocíticas (com pouco ou sem septos) e as septadas (se dividem em paredes transversais), em conjunto, as hifas formam uma estrutura muito parecida, chamada de micélio.
Considere que você é funcionário da área de Recursos Humanos de uma empresa e utiliza diariamente um artefato de controle de RH. Mesmo assim, sempre que você sai de férias e retorna ao trabalho, é necessário entrar em contato com a área de desenvolvimento de sistemas para que eles o ajudem a voltar a utilizar o sistema, pois para você é impossível utilizar a interface sem esse auxílio. Com base nessas informações, fica muito claro que o seguinte aspecto de usabilidade foi ignorado pelos designers da interface: Escolha uma opção: a. Intuitividade. b. Erro. c. Eficiência. d. Satisfação. e. Memorização.