A) Las comidas en tabletas estarán disponibles sólo en 2100. B) Los avances tecnológicos no estarán disponibles para el gran público.C) El hombre nunca llegará a Marte.D) Habrá comida en tableta a la venta para todas las personas.
A) As refeições em tablet estarão disponíveis apenas às 21:00. B) Os avanços tecnológicos não estarão disponíveis ao público em geral. C) O homem nunca chegará a Marte. D) Haverá tablet food à venda para todos.
Consideradas subunidades monoméricas relativamente simples, os aminoácidos são a chave para a formação de milhares de diferentes proteínas, desde os mais primitivos até os organismos mais complexos são construídos a partir de aminoácidos, os quais também são formadores de coenzimas, hormônios e sequências. Sobre os aminoácidos assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):
( ) Foram descritos mais de 300 aminoácidos na natureza, porém somente 20 são comumente encontrados como formadores das proteínas dos mamíferos;
( ) Com a exceção da lisina, que é um α-iminoácido todos os aminoácidos compõem peptídeos e as proteínas possuem mesma estrutura central;
( ) Cada aminoácido, com exceção da prolina, possui um grupo carboxila, um grupo amino e uma cadeia lateral destina ligadas a um átomo de carbono;
( ) Os aminoácidos de cadeias Apolares possuem uma cadeia lateral que não faz ligações ou doa prótons;
( ) Os aminoácidos com cadeias laterais ácidas são doadores de prótons.
Assinale a alternativa que preenche os espaços acima:
O uso do preservativo, masculino ou feminino, em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), do HIV/Aids e das hepatites virais B e C.
1. O documento “Elementos conceituais e metodológicos para definição dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento do ciclo de alfabetização (1º, 2º e 3º anos) do Ensino Fundamental” (BRASIL, 2012), publicado pelo Ministério da Educação, em 2012, estabeleceu cinco diferentes eixos dentro da área da matemática, sendo eles: Números e Operações, Pensamento Algébrico, Espaço e Forma, Grandezas e Medidas e Tratamento da Informação.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Elementos conceituais e metodológicos para definição dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento do ciclo de alfabetização (1.º, 2.º e 3.º anos) do Ensino Fundamental. Brasília, DF: 2012.
Sobre isso, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.
I. Na Base Nacional Comum Curricular, o eixo “Pensamento Algébrico” teve seu nome alterado para “Álgebra e Funções”.
PORQUE
II. O campo da álgebra é bastante limitado, e a expressão “pensamento algébrico” dava a entender que era um eixo muito amplo.
Analisando as asserções anteriores, conclui-se que:
a. a primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa.
b. as duas asserções são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
c. a primeira asserção é falsa e a segunda é verdadeira.
d. as duas asserções são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
e. as duas asserções são falsas.