Para fazermos uma redação sobre as pessoas desaparecidas no nosso país, devemos levar em consideração explicar os tipos de desaparecimento, assim como o levantamento dos motivos pelos quais as pessoas desaparecem, e a realização de uma pesquisa sobre o tipo e a faixa etária das pessoas que desaparecem, assim como exemplificar o que elas fazem enquanto estão desaparecidas.
O índice de pessoas desaparecidas no Brasil
Contextualizar: podemos introduzir a redação explicando que os tipos de desaparecimento são voluntários, involuntários ou forçados. No primeiro, as pessoas estão fugindo de situações que geralmente causam malefícios a ela como maus tratos. No segundo caso, ocorre quando a pessoa sofre um acidente, falece e acaba desaparecendo, por exemplo. E o último caso, ocorre quando a pessoa é raptada contra sua vontade.
Sobre as pessoas envolvidas: a maioria dos casos envolve o desaparecimento de crianças e adolescentes, sendo registrado mais de trinta mil desaparecimentos por dia. Além de que idosos geralmente com senilidade podem acabar desaparecendo também, por saírem de casa desorientados.
Destino: por exemplo, entre as que optaram pelo desaparecimento voluntário, podemos citar a grande maioria como as pessoas em situação de rua. Elas geralmente fogem de situações de descriminação, práticas odiosas e maus tratos em sua casa ou trabalho.
Conclusão: podemos ressaltar a importância de a pessoa que está fugindo de maneira involuntária procurar ajuda de assistentes sociais de seu bairro, para que ela seja devidamente auxiliada e não precise desaparecer. Além de as pessoas que são possíveis vítimas de desaparecimento involuntário, que se preocupem em realizar a prevenção e caso seja necessário, acionarem a polícia.
Espero ter ajudado! Complemente sua redação aprendendo sobre os direitos humanos em https://brainly.com.br/tarefa/20622703
#SPJ1