A narradora acredita que não conseguiria viver sem a tecnologia. Em decorrência de uma falta de energia em seu bairro, a narradora se vê sem acesso aos seus principais itens tecnológicos, como a televisão, o computador e o videogame. Essa situação a faz refletir sobre dois cenários possíveis e opostos: uma vida sem tecnologia e uma vida totalmente cercada por inovações tecnológicas. O primeiro lhe pareceu "impossível", porque "a gente não consegue mais ficar sem eles...". Por outro lado, o segundo lhe pareceu "assustador", um lugar onde as pessoas estariam completamente isoladas, sedentárias e se comunicariam apenas virtualmente, por meio de máquinas e botões.
TecnologiasAs tecnologias estão presentes em nossas vidas há muitos anos. Desde a Idade da Pedra os homens criam invenções para melhorar a qualidade de suas vidas, dando-lhes maior segurança e conforto, e, por isso, são consideradas tecnologias.
Tivemos a invenção das primeiras armas, feitas com pedras, pedaços de madeira e ossos. Em seguida, a descoberta do fogo, a invenção da roda, a criação da máquina à vapor, a eletricidade e etc.
Entre tantas descobertas e invenções, podemos destacar alguns objetos e cientistas que tornaram nossas vidas mais fáceis:
No Brasil, temos os destaques:
Atualmente, um dos grandes representantes das novas tecnologias são os meios de comunicação que chegaram à globalização, onde podemos acessar o mundo todo através dos meios virtuais.
Para saber mais sobre tecnologia veja aqui: https://brainly.com.br/tarefa/38943400
#SPJ1
Autor:
greta1pnc
Avalie uma resposta:
7