Entende-se do texto que o narrador morava sozinho, letra C. No primeiro parágrafo o narrador afirma que liga a televisão pra fazer zuada e que não há nada de original em fazer isso, pois muita gente que mora só faz o mesmo.
Analisando cada afirmação:
A) Não é possível afirmar que o narrador começou a trabalhar na escola. No penúltimo parágrafo o narrador relata que ligou e foi à escola, se apresentou e sugeriu aos alunos que lessem algumas crônicas e se houvese interesse ele voltaria para uma conversa. Não há associação entre essa ação e o fato de o narrador ter começado a trabalhar em uma escola, mesmo que posteriormente ele tenha voltado, afirmar isso seria extrapolação.
B) Embora o narrador afirme no 5º parágrafo que o sotaque da adolescente lhe era familiar, ele não se direcionou a nenhum aluno. Portanto, não há indiação de familiaridade do narrador com os alunos, exceto pelo sotaque pernambucano que lhe era familiar.
C) Subentende-se do 1º parágrafo que o narrador ligou a televisão para fazer barulho ("fazer zuada") enquanto fazia outra coisa, nesse caso, estava escrevendo. No mesmo parágrafo ele diz que não há nada de original em ligar a televisão para fazer barulho enquanto faz outras coisas, pois muita gente que mora só faz isso. Essa afirmação liga à ideia de que o narradar mora sozinho.
D) O narrador não tinha hábito de ver televisão, ele ligava apenas para fazer barulho enquanto realizava outras atividades, como escrever.
Portanto, a resposta correta é a letra C.
Aprenda mais sobre interpretação de textos em: https://brainly.com.br/tarefa/20529241
#SPJ2