Assunto:
FísicaAutor:
omarimckenzieCriado em:
1 ano atrásResposta:
A e C = Energia Potencial Gravitacional
B = Energia Cinética
Explicação:
Energia potencial gravitacional = mgh
Energia cinética = mv²/2
Para haver energia potencial gravitacional, é necessária uma altura h.
em B, a altura é 0. Portanto em B Epot gravitacional = 0, existindo somente em A e C.
Para haver energia cinética (energia associada ao movimento), é necessário velocidade ≠ 0. Em A e C, como o esqueitista inicia o movimento com velocidade 0 em A e em C ele está em repouso momentâneo, onde a velocidade é momentaneamente = 0. Portanto em A e C, a energia cinética = 0 e será máxima em B, onde a velocidade é máxima.
A e C = Energia Potencial Gravitacional
B = Energia Cinética
Autor:
moochiekemp
Avalie uma resposta:
7Ao observar a imagem, é possível afirmar que nos pontos A e C há energia potencial gravitacional. Já o ponto B, está associado à energia cinética.
Energia mecânica
A energia mecânica que um corpo possui é resultante da soma de sua energia potencial com sua energia cinética. Sabe-se que a energia potencial pode ter duas naturezas: gravitacional ou elástica. Assim, quando um corpo encontra-se a uma certa altura da superfície, afirma-se que ele apresenta uma energia potencial gravitacional.
Isso ocorre porque, ao adquirir altura, ele passa a apresentar uma energia que pode ser convertida em energia cinética, ou seja, em movimento. No caso descrito, quando o skatista se encontra nos pontos mais altos da rampa, ele possui apenas energia potencial. Já quando ele está no meio da pista, apresentando altura zero, sua velocidade é máxima e toda a energia potencial é convertida em energia cinética.
Outra questão sobre energia potencial:
https://brainly.com.br/tarefa/718685
#SPJ2
Autor:
guapo30iq
Avalie uma resposta:
7