Infere-se desse texto que Alberto encontrou dificuldades para entender o amor. Alternativa C.
Alberto apesar de ser um aluno exemplar se mostrava inseguro quando começa a receber investidas de uma menina interessante de sua classe. Desse modo percebemos que apesar de se sentir confortável em meio ao mundo acadêmico, ele não conseguia lidar bem com seu mundo interior.
Sendo um exemplo para os demais colegas, ele parecia estar disponível para tentar entender o indefinível mundo dos sentimentos amorosos, que parecia ser ainda mais complexo dos que os variados assuntos escolares que lhe tomavam o tempo.
Este é o texto em estudo:
Paradoxos
A vida parecia cada vez mais complicada para Alberto. Não ruim, pelo contrário, mas cada vez mais difícil.
Há alguns anos, ele não tinha com o que se preocupar... Bastava se entregar aos estudos e às descobertas. Ah! Como ele estava seguro em meio aos seres invertebrados, aos redemoinhos, às constelações, aos tubos de ensaio e aos elementos químicos...
A cada dia que passava, Alberto compreendia mais e mais as razões e o funcionamento de tudo no mundo. Tudo. [...]
Então por que dentre todos os jovens da escola justamente ele tinha sido o escolhido pela mais linda e encantadora menina do grupo?
A vida parecia, sim, mais estranha para Alberto, que, sem entender o porquê de seu comportamento, ficou quase duas horas tentando montar uma imagem real da atmosfera de Saturno, que, recentemente, descobriram ser colorida devido aos gases que a compõem. Uma imagem bela o suficiente para tocar o coração de qualquer menina!
Duas horas perdidas tentando montar uma foto enquanto o mundo científico estava em polvorosa com o registro de uma colisão de galáxias! E ele ainda assim tinha certeza de que o tempo perdido tinha valido a pena!
Alberto guardou com carinho a fotografia em uma pasta e seguiu o caminho da escola, pensando em uma deliciosa frase de seu ídolo maior, Einstein, que naquele momento lhe servia de consolo: “A verdade científica é sempre um paradoxo se julgada pela experiência cotidiana, que se agarra à aparência efêmera das coisas”.
De acordo com Einstein, são paradoxos a Terra se mover em torno do Sol e a água ser constituída por dois gases altamente inflamáveis...
Quem sabe decifrar paradoxos tão grandes como este que ele está vivenciando: [...] que não existe explicação científica para o que mais lhe interessa neste momento, o amor.
Aprenda mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38309924
Bons estudos!