Resposta:Órgãos do trato gastrointestinal: Boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado e intestino grosso.
O trato Gastrointestinal processa os alimentos para obter energia e livrar o corpo de resíduos sólidos. Depois que os alimentos são mastigados e engolidos, passam pelo esôfago, onde um tubo transporta os alimentos da garganta até o estômago. O esôfago se junta ao estômago logo abaixo do diafragma.
O estômago é um órgão semelhante a um saco que ajuda o processo digestivo misturando a comida com os sucos gástricos. Os alimentos e sucos gástricos são então esvaziados no intestino delgado. O intestino delgado, com cerca de 6 metros de comprimento, continua quebrando os alimentos e absorve a maioria dos nutrientes à corrente sanguínea.
O intestino delgado se une ao intestino grosso, cuja primeira parte é o cólon, um tubo muscular com cerca de um metro e meio de comprimento. O cólon absorve a água e os nutrientes minerais da matéria alimentar restante. O resíduo deixado após esse processo são as fezes, que entram no reto, onde são armazenadas até serem eliminadas para fora do corpo através do ânus.
Órgãos acessórios: glândulas acessórias ou glândulas salivares, fígado e pâncreas.
As estruturas anexas do sistema digestório são órgãos que produzem ou armazenam secreções que passam para o trato gastrintestinal e auxiliam na decomposição química do alimento, esses órgãos não entram em contato com o alimento. São eles: as Glândulas Salivares, o Fígado, Vesícula Biliar e o Pâncreas.
Explicação: