Compreendendo a contribuição de Ajuriaguerra na história dos estudos sobre Psicomotricidade é possível considerar a sequência correta para o que se diz nos períodos como V - V - F, portanto alternativa C.
Por ser um médico neurologista ele pode relacionar as deficiências na motricidade à questões psíquicas. Com suas contribuições foi possível determinar uma diferença entre uma postura reeducativa e uma terapêutica que, ao abandonar um técnica instrumentalista e se ater a um indivíduo como bio-psico-social, vai dando progressivamente, maior importância à relação, à afetividade e ao emocional.
Para o psicomotricista, o sujeito constitui seu eu a partir das interações com o mundo externo e sua ações sobre ele.
Em 1947, Julian de Ajuriaguerra, delimita com clareza os transtornos psicomotores que oscilam entre o neurológico e o psiquiátrico. Com estas novas contribuições, a psicomotricidade diferencia-se de outras disciplinas, adquirindo sua própria especifidade e autonomia.
Psicomotricidade
Estudo que compreende que o que ocorre na mente reflete no copro. É a partir dessa ciência que percebemos que o movimento organizado e integrado do sujeito diz muito sobre suas experiências vividas.
O médico francês Phillipe Tissié lançou este termo pela primeira vez para designar a área cortical correspondente à junção entre as funções do pensamento e do movimento corporal, ou seja, o corte frontal do cérebro.
Alternativas:
a) F - F - V
b) V - F - F
c) V - V - F
d) V - F - V
Aprenda mais sobre psicomotricidade aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23472292
#SPJ1