Entre os motivos que levaram Psístrato a considerar os interesses dos trabalhadores agrícolas na Grécia antiga, podemos dizer que o aristocrata só queria se manter no poder.
Reino de PsístratoO governante, considerado um tirano, chegaria ao poder por meio de um golpe apoiado pela classe trabalhadora. Para manter o apoio político a essas classes, seu governo instituiu um código injusto que fez com que os mais ricos perdessem suas terras para os menos afortunados. Além de isentar os mais pobres do pagamento de impostos e conceder empréstimos fundiários.
Psístrato defendia tais medidas como saída para acabar com os conflitos devido à desigualdade social, mas muitos ficaram insatisfeitos, levando a um resultado contrário ao pretendido.
Acreditamos que sua pergunta completa seja esta:
"A tirania praticada na polis de Atenas entre 561 e 510 a. C. Correspondeu a um período de governo tomado pela força e exercido de maneira individual.
Justifique o objetivo que levou Psístrato, aristocrata ateniense que controlava o poder, a contemplar os interesses dos trabalhadores rurais nesse período."
Para saber mais a respeito de Grécia antiga, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2988006
#SPJ4
Autor:
glenn3flr
Avalie uma resposta:
8