Resposta:
O Dia do Perdão, Yom Kippur:
É um dia de abstinência, descanso e expiação dos pecados e é o dia mais sagrado do ano, pois todos estão mais próximos de Deus.
nesse dia é proibido ter relações conjugais, utilizar artefatos de couro, comer antes do pôr do sol e também utilizar cosméticos, é recomendado que judeus se vistam com sacos de panos simples
Festa das Tendas, Sukot:
É uma das três festas judaicas que ocorrem em homenagem ao povo que peregrinou pelo deserto por 40 anos.Durante sete dias, o povo judeu vive em cabanas (Sucá) simples para lembrá-los da fragilidade humana.
Dessa forma, a cabana faz com que o povo reflita que somente Deus pode proteger e nenhum bem material ou um teto é maior que a proteção d’Ele. Além disso, todas as refeições devem ser feitas dentro da Sucá.
Festas das luzes, Chanucá:
no calendário Judaico, ela acontece no mês de Kislev.
Essa festa marca a derrota do povo Macabeu que impedia que o povo Hebreu praticasse o Judaísmo. Portanto, o povo Judeu era obrigado a oferecer sacrifícios e celebrar outras divindades, além de serem proibidos de praticar o Shabat e teve os rolos de Torá queimados. Quando os Judeus conseguiram a vitória e restauraram a sua fé, encontraram apenas um recipiente de óleo que permitiria apenas mais um dia de luz para a Menorá. Por milagre, esse óleo durou 8 dias e esse é o período que dura o Chanucá.