No livro clássico “How to solve it”, George Polya descreveu em linhas gerais a essência da solução de problemas e, consequentemente, a essência da prática da engenharia de software:1. Compreender o problema (comunicação e análise). 2. Planejar uma solução (modelagem e projeto de software). 3. Executar o plano (geração de código). 4. Examinar o resultado para ter precisão (testes e garantia da qualidade).Mas a prática da engenharia e o desenvolvimento de software são bem mais complexos do que seguir um passo a passo, pois antes de iniciar o desenvolvimento de um software, é fundamental que seu propósito esteja bem claro para todos os envolvidos (cliente, patrocinador e equipe do projeto), assim como outros princípios devem ser considerados durante todo o ciclo de vida do projeto.Levando em consideração os sete princípios da prática de engenharia de software propostos por David Hooker, identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas a seguir.I. ( ) Um projeto de software precisa ser simples e descomplicado, pois simplificar diminui o número de iterações necessárias e torna a entrega do projeto mais ágil.II. ( ) Um projeto de software deve ser especificado para os implementadores, projetado para os usuários e codificado para que sejam viáveis a manutenção e a evolução por outros programadores.III. ( ) Um projeto de software que investe mais tempo em análise do que na execução, na maioria das vezes, produz melhores resultados.IV. ( ) Um projeto de software que contempla em seu planejamento a reutilização de código reduz o custo e aumenta o valor tanto dos componentes reutilizáveis quanto dos sistemas aos quais eles serão incorporados.

Respostas 2

Resposta: F - F - V - V.

Explicação: VERIFICADO

Resposta:

a.  F - F - V - V.

Explicação:

Conferido Gabarito

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years