Resposta:
Transcrição - debate da página cinquenta e três
Apresentador: E bem-vindo de volta ao nosso debate semanal. Nosso foco hoje é a saúde. Segundo o velho ditado, "rir é o melhor remédio. Mas será que realmente funciona? Ou é apenas um mito? Nossos convidados hoje são os pesquisadores Tamara Richards e Jonathan York. Bem-vindos ao nosso estúdio, Dr. Richards e Dr. York Então, Dr. York, rir é o melhor remédio?
Jonathan York: Se não for o melhor, pelo menos é um remédio muito bom. Alguns estudos mostram que o riso tem benefícios mentais, físicos e sociais. É eficaz para combater a depressão e doenças cardíacas, por exemplo.
Apresentador. Essa teoria parece interessante. Se consideramos o riso como remédio, como podemos fazer uso dele? E se a pessoa não tiver motivos para rir?
Jonathan York: Bem, há sessões de terapia do riso e yoga do riso, nas quais as pessoas riem sem motivo específico. É muito simples. Eles geralmente começam com risadas falsas e... Tamara Richards: Desculpe interromper, mas não acho que isso teria os mesmos benefícios que
riso genuíno.
Jonathan York: Isso é verdade. No entanto, este é apenas o início do processo. Depois de um tempo,
todos começarão a rir de verdade e logo poderão sentir todos os benefícios que o riso
pode trazer para nós.
Apresentador: Isso é fascinante. E quais são exatamente esses benefícios?
Jonathan York: O riso tem um claro impacto no humor das pessoas e queima calorias, por isso
ajuda as pessoas a manter a forma. Além disso, mantém os vasos sanguíneos saudáveis. E vasos sanguíneos saudáveis
significa um coração saudável.
Tamara Richards: Não concordo muito com isso. Há poucas evidências mostrando o claro impacto do riso na vida das pessoas. Claro, isso pode tornar as pessoas mais felizes, mas isso parece ser o fim de tudo. Além disso, estudos das universidades de Oxford e Birmingham mostram que rir demais, em alguns casos, pode causar lesões físicas e ataques de asma. O outro lado do riso não pode ser ignorado.
Jonathan York: Isso pode ser verdade, mas eu diria que esta é a exceção e não a regra. Além disso, o benefício mais importante, na minha opinião, é como o riso melhora a saúde emocional das pessoas. Ajuda as pessoas a expressar seus sentimentos e a pensar com mais clareza. Tamara Richards: Não estou dizendo que não é benéfico, mas sim que precisamos analisar
pouco mais e entenda o que está por trás daquele velho ditado, "rir é o melhor remédio". Às vezes, um pouco de meu tempo pode ser tão útil! Apresentador: O melhor remédio ou não, não custa tentar!
Autor:
erikao2a
Avalie uma resposta:
9