Resposta:
coloque contexto!!
Explicação:
pois assim n temos como ajudar..
Autor:
eifelpcmw
Avalie uma resposta:
9Autor:
missie
Resposta:
Explicação:por que emelhor
Autor:
jamiyaosborn
Avalie uma resposta:
101. Identifique os sinais do ataque e comunique a TI.
Um dos indícios de alerta é o processamento lento de um ou mais computadores. Isso pode acontecer caso os hackers estejam utilizando os recursos das máquinas nos “bastidores”, enviando dados ou e-mails infectados para outro computador.Qualquer comportamento anormal da rede corporativa, lentidão na /conexão à web e perda de controle dos sistemas pelos usuários (quando os cibercriminosos assumem o uso do teclado e dos cursores) são outros sinais preocupantes.O próximo passo, tão logo qualquer anormalidade for detectada, é comunicar a disrupção ao departamento de TI, que verificará os indícios de invasão ou infecção por malwares. A partir daí, os impactos podem ser mitigados.
2. Notifique o incidente às autoridades
Como qualquer outra ação ilegal, o cibercrime deve ser comunicado à polícia. A partir daí, pode-se empreender a correta investigação do caso. Para fundamentar o incidente, deve-se primeiro coletar evidências do ataque hacker no negócio, incluindo capturas de telas, e-mails, arquivos e outros materiais. Se possível, registre também o IP do criminoso.
3. Identifique as causas
É essencial descobrir qual foi a brecha de segurança. Como os hackers conseguiram acessar e invadir a rede?
As principais causas de violação e vazamento de dados são:
• roubo ou perda de dispositivos;
• desatualização de softwares ou sistemas de TI;
• malware (softwares maliciosos);
• senhas fracas ou roubadas;
• uso de redes inseguras (incluindo o wi-fi público).
Nesse cenário, como mencionamos, é preciso contar com o apoio de um profissional especializado para a detecção da causa, caso a empresa não tenha essa expertise na equipe interna. Depois de determinado o “porquê”, é preciso investigar outros aspectos, tais como:
• quais dados foram roubados ou acessados?
• quais contas e computadores foram comprometidos?
• quem foi afetado? Seus parceiros? Funcionários? Clientes?
4. Reduza os danos nos sistemas internos
Algumas medidas imediatas são importantes para iniciar a contenção de danos e priorizar a segurança de dados. Isso envolve desconectar o servidor e/ou computadores afetados do roteador ou rede empresarial. Caso a conexão seja via wireless, desabilite as funcionalidades de wi-fi no dispositivo em questão.
5. Altere as senhas
A simples providência de modificar as senhas dos serviços da empresa tende a evitar o agravamento do problema. Isso porque pode levar um tempo entre a notificação do ataque e a ação efetiva do hacker. Na hora da troca, invista em passwords fortes, que reúnam letras, números e caracteres especiais, além de totalizarem ao menos 8 dígitos.
6. Acione os equipamentos reserva
Após uma invasão hacker, caso um dispositivo da infraestrutura de TI tenha suas operações interrompidas, é primordial restabelecer os serviços com agilidade.
7. Investigue os impactos na empresa e nos clientes
Além da análise dos desdobramentos da invasão hacker, é preciso restaurar os sistemas e informações afetados, se houver vazamento e exposição dos dados corporativos ou informações pessoais dos clientes, deve-se entender as implicações legais do evento.
O crime cibernético custa ao mundo quase US$ 600 bilhões atualmente, 0,8% do PIB global, segundo um novo relatório do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), quase dois terços das pessoas que utilizam serviços on-line (mais de dois bilhões de indivíduos) tiveram seus dados pessoais roubados ou comprometidos. O relatório atribui o crescimento de US$ 100 bilhões do crime cibernético à rápida adoção de novas tecnologias por parte dos criminosos, à facilidade de se entrar no crime cibernético (incluindo o número crescente de centros de crime cibernético) e à sofisticação financeira cada vez maior dos criminosos cibernéticos de alto nível.
Autor:
serenityaxav
Avalie uma resposta:
7Autor:
holden
Para calcular a área de um triângulo precisamos saber de duas medidas: A base e a altura!
Na primeira figura nós temos apenas os pares ordenados. Para encontrar a medida dos lados dessa figura temos que calcular a distância entre os pontos. A distância entre dois pontos é o comprimento do segmento de reta que liga esses dois pontos, que no caso, vão ser o lados da figura.
Podemos calcular essa distância utilizando a fórmula:
[tex]d_{AB}^2=(X_B-X_A)^2+(Y_B-Y_A)^2[/tex]
Então vamos começar a calcular os lados desse triângulo! Primeiro o segmento AB:
[tex]d_{AB}^2=[4-(-4)]^2+[7-(-5)]^2\\d_{AB}^2=8^2+12^2\\d_{AB}^2=64+144\\d_{AB}^2=208\\d_{AB}=\sqrt{208}\\d_{AB}=14,42[/tex]
Agora o segmento AC:
[tex]d_{AC}^2=[8-(-4)]^2+[3-(-5)]^2\\d_{AC}^2=12^2+8^2\\d_{AC}^2=144+64\\d_{AC}^2=208\\d_{AC}=\sqrt{208}\\d_{AC}=14,42[/tex]
E por último, mas não menos importante, o segmento BC:
[tex]d_{BC}^2=(8-4)^2+(3-7)^2\\d_{BC}^2=4^2+(-4)^2\\d_{BC}^2=16+16\\d_{BC}^2=32\\d_{BC}=\sqrt{32}\\d_{BC}=5,66[/tex]
Agora que temos as medidas dos 3 lados desse triângulo, podemos ver que se trata de um triângulo isósceles, pois ele tem dois lados iguais (AB=AC= 14,42).
Sabendo disso, podemos calcular a altura desse triângulo usando a fórmula:
[tex]h=\sqrt{a^2-\dfrac{base^2}{4}}[/tex]
Então vamos lá:
[tex]h=\sqrt{a^2-\dfrac{base^2}{4}}\\\\h=\sqrt{14,42^2-\dfrac{5,66^2}{4}}\\\\h=\sqrt{208-\dfrac{32}{4}}\\\\h=\sqrt{208-8}\\\\h=\sqrt{200}\\\\h=14,14[/tex]
Conhecendo a medida da base a da altura, agora podemos calcular a área desse triângulo usando a fórmula da área de um triângulo:
[tex]A=\dfrac{base\times altura}{2}\\\\A=\dfrac{5,66\times 14,14}{2}\\\\A=\dfrac{80}{2}\\\\A=40[/tex]
(Figura 1) Temos que a área do triângulo ABC da letra a é igual a 40unidades².
b) Para essa figura geométrica vamos usar o mesmo método que usamos na anterior, porém, se observarmos a figura (Figura 2) podemos ver que já temos a altura desse triângulo, que é igual a 2.
E também temos o valor da base (AB), pois temos um segmento de reta paralela ao eixo das abcissas. A medida da base é a distância entre -1 e 3, que é 4.
Então já podemos calcular sua área:
[tex]A=\dfrac{base\times altura}{2}\\\\A=\dfrac{4\times 2}2{}\\\\A=\dfrac{8}{2}\\\\A=4[/tex]
Logo a área da figura da letra b é igual a 4unidades².
Para aprender mais sobre geometria analítica, acesse:
brainly.com.br/tarefa/40452178
brainly.com.br/tarefa/5802999
brainly.com.br/tarefa/282752
Autor:
abramb39x
Avalie uma resposta:
18As áreas dos triângulos são:a) 40 u²
b) 4 u²
a)
[tex]\large \text {$ \sf D = \left |\begin{array}{ccc}x_A&y_A&1\\x_B&y_B&1\\x_C&y_C&1\end{array}\right | \qquad \sf A = \dfrac{|D|}{2} $}[/tex]
[tex]\large \sf D = \left | \begin{array}{ccc} -4 & -5 & 1 \\ 4 & 7 & 1 \\ 8 & 3 & 1 \end{array} \right | \quad \sf \Longrightarrow \quad D = -28 +12 -40 -(56-20-12)[/tex]
D = −80
|D| = 80
[tex]\large \text {$ \sf A = \dfrac{|D|}{2} = \dfrac{80}{2}$}[/tex]
A = 40 u²
A área do triângulo é 40 unidades de área.
b)
[tex]\large \sf D = \left|\begin{array}{ccc}3&-2&1\\-1&-2&1\\3&0&1\end{array}\right| \qquad \sf \Longrightarrow \qquad D = -6 -6 -(-6+2)[/tex]
D = −8
|D| = 8
[tex]\large \text {$ \sf A = \dfrac{|D|}{2} = \dfrac{8}{2}$}[/tex]
A = 4 u²
A área do triângulo é 4 unidades de área.
Aprenda mais:Autor:
reevebofw
Avalie uma resposta:
10Autor:
weaver55
Resposta:
Património Líquido = Ativo - Passivo.
Explicação:
Autor:
lokivosx
Avalie uma resposta:
7Autor:
juan
Resposta:
Explicação:
(A) ESTÁ CORRETA.
Na idade média acreditava-se que a liderança era uma herança
transmitida pela nobreza familiar, ou seja, o “sangue azul”, e não pelas
habilidades necessárias. Esse tipo de pensamento era mais comum entre os
monarcas. Outros imperadores acreditavam que sua capacidade de ser um
grande líder vinha dos céus, como os egípcios, que acreditavam que o faraó
era uma representação de Deus na terra e sua santidade, o alicerce para suas
ações.
Autor:
boo-booowens
Avalie uma resposta:
9Ao fechar este banner, clicar num link ou continuar a navegar de outra forma, está a concordar com a utilização de cookies.