A vida do camponês no Egito Antigo era presa à terra, ou seja, estavam submetidos a um regime de servidão coletiva, onde era através de trabalhos forçados que pagavam seus impostos. Os escribas eram uma classe social mais favorecida, onde faziam parte da administração governamental e eram isentos de impostos.
Camponeses e Escribas no Egito Antigo
Na sociedade egípcia, podemos analisar a divisão social dessa civilização através da pirâmide social, onde quanto mais no topo um grupo está, mais privilégios desfrutavam, e quanto mais embaixo, mais explorado este grupo era.
Os camponeses, tirando os escravos, ocupavam o lugar mais baixo da pirâmide social egípcia, onde eram submetidos a um regime de servidão coletiva, onde pagavam os impostos através de produtos e diversos trabalhos forçados.
Já os escribas possuíam um lugar elevado na pirâmide social egípcia, onde eram considerados grandes intelectuais e faziam parte da administração governamental. Os escribas possuíam grandes privilégios na sociedade, incluindo a isenção de impostos.
Saiba mais sobre "Camponeses e Escribas no Egito Antigo" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25627929
#SPJ4