Resposta:
é
Explicação:
Atualmente vemos muitas notícias em jornais de televisão, programas de rádio ou qualquer outro meio de anúncio, sobre o grande aumento no número de acidentes de trânsito. Entretanto, a grande maioria destes acidentes ocorrem por falha humana e algumas das principais causas deve-se ao fato do condutor estar embriagado, o excesso de velocidade e outro problema que vem surgindo é o uso de celular enquanto a pessoa dirige.
O governo Federal, em 2008, criou uma lei de combate ao alcoolismo na direção denominada "Lei seca", cujo objetivo era diminuir drasticamente o número de acidentes causados pelo condutor ao dirigir embriagado. Isso vem dando certo pois estima-se que houve uma queda de 16% no número de acidentes depois da implementação dessa lei.
O enxerto de mais policiais rodoviários tem um papel fundamental quando redirecionamos nossa palavra ao excesso de velocidade, visto que para não tomar multas, os motoristas andam no limite de velocidade dado pela empresa que administra a rodovia.
Com os argumentos citados acima, podemos concluir que muitas atitudes vem sendo tomadas pelo Governo Federal para que se possa dirigir com tranquilidade e de maneira segura. Entretanto se houvesse campanhas direcionadas aos motoristas infratores e que conscientizasse a população brasileira do perigo que tais atitudes trazem, poderia haver ainda mais melhoria no trânsito em nosso país
espero ter ajudado :)