3. Passe as frases abaixo para as formas solicitadas entre parênteses.
a) This is a notebook. (negativa)
b) That isn’t a cat. (afirmativa)
c) Those are her parents. (interrogativa)
d) These are my books. (negativa)
Me ajude I. dias. culto naquela igreja todos os II. Estou esperando você III. Daqui a) Há - a - há b) A - há -a c) A-a-há d) Há - há -a horas. três dias, eu o verei.
Com base na Teoria de Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, e suas contribuições à educação escolar, assinale a alternativa que indica a sequência correta de afirmações verdadeiras (V) e falsas (F).
I. Ela critica a predominância, nas escolas, de atividades ligadas ao raciocínio lógico-matemático e habilidades verbais, afirmando que as inteligências são múltiplas e normalmente se apresentam de forma combinada. ( )
II. Ela defende que se aprimorem desde cedo os pontos fortes das crianças, superestimulando tais habilidades, de modo que cada uma possa tornar-se um expert naquela área de conhecimento. ( )
III. A Inteligência Cinestésica corresponde à capacidade de formar um modelo ou mapa mental preciso de uma situação espacial e utilizar esse modelo para orientar-se entre objetos. ( )
IV. A capacidade de se dar bem com as pessoas, compreendendo-as, percebendo suas motivações ou inibições é uma característica da Inteligência Interpessoal. ( )
A ordem correta é:
a. V-F-F-V.
b. V-V-V-V.
c. F-F-F-F.
d. F-F-V-V.
e. F-V-V-F.