CE Match the columns below in order to identify evidence that supports each argument presented in the text. Write the answers in your notebook. . Argument Evidence a. "Multiplicity is not diversity 1. "the readers or the audience could verify the information through other newspapers or stations" b. "having multiple media sources II. "simply having many newspapers, would decrease the likelihood of television or radio stations is not being misinformed or misled" enough"
CE Combine as colunas abaixo para identificar evidências que apóiam cada argumento apresentado no texto. Escreva as respostas em seu caderno. . Provas de argumento a. “Multiplicidade não é diversidade 1.” os leitores ou a audiência poderiam verificar a informação por meio de outros jornais ou emissoras “b.” Com múltiplas fontes de mídia II. "simplesmente ter muitos jornais, diminuiria a probabilidade de as estações de televisão ou rádio não estarem sendo mal informadas ou induzidas em erro" o suficiente "
Cláudio usou apenas notas de R$ 20,00 e de R$ 5,00 para fazer um pagamento de R$ 140,00. Quantas notas de cada tipo ele usou, sabendo que no total foram 10 notas?”. Marque a opção que representa o sistema de equação com duas incógnitas, ou seja, x e y do enunciado
Leia o texto:
Recíproca
olho por olho
dente por dente
e finalmente
todo mundo cego
e banguela
LOPES, N. S. Borda. São Paulo: Patuá, 2014.
O poema de Norma de Souza Lopes estabelece uma relação de intertextualidade com um
provérbio bastante popular, com o intuito de
a) reforçar a prática da vingança.
b) analisar os malefícios da vingança.
c) apontar os efeitos concretos da impiedade.
d) criticar a reciprocidade como justificativa nas ações.