Resposta:
Para um público que estava acostumado a consumir artistas sertanejos, que suas produções visuais eram basicamente “álbuns ao vivo”, o trabalho de Anitta de revolucionar o pop já trazia uma grande expectativa, pois apenas artistas internacionais vinham com o conceito que a poderosa queria instalar em sua carreira: singles, disco, divulgações estratégicas e turnê.
Desde que Anitta iniciou sua movimentação em direção a uma sonoridade com elementos do funk, mas desenvolvida em conjunto com um som pop globalizado, um novo mercado nacional nasceu. E isso não aconteceu sem uma boa dose de inteligência comercial, já que a cantora desenvolveu e seguiu apostas ousadas para implantar tendências no mercado e posteriormente ampliar ainda mais seu público. Um exemplo claro dessa movimentação é a inserção da sonoridade latina nas rádios brasileiras.
É importante destacar o porquê dela ser a salvação do segmento. O mercado musical brasileiro é conhecido por não produzir música pop em larga escala - no sentido dançante e radiofônico da palavra - já que o espaço quase sempre foi dominado pela música sertaneja e suas vertentes.