A importação de matérias primas por parte da América Anglo-saxônica, principalmente advindas da América Latina se dá por dois motivos. O primeiro é pela grande diversidade e quantidade de recursos naturais presentes na América Latina, que dá a região uma grande possibilidade de exportação.
A outra é explicada pelos processos de colonização, onde os países da América Anglo-saxônica receberam um nível maior de desenvolvimento e industrialização, ao contrário da América Latina que, pouco industrializada, se vê obrigada a exportar seus recursos ao invés de inseri-los na Indústria nacional.
Qual foi a diferença na colonização das Américas?
A principal diferença no modo como se deu a colonização das américas está na divisão das colônias por finalidades. As colônias formadas em países como os Estados Unidos e o Canadá eram consideradas colônias de povoamento, que objetivavam o desenvolvimento e o povoamento do território.
Essas colônias de povoamento receberam um nível de industrialização muito maior e, por isso, a América Anglo-saxônica é, até hoje, mais desenvolvida, diferentemente da América Latina, que possuía as colônias de exploração, voltadas para a produção de recursos naturais, riquezas e matérias primas para as colônias, gerando graves problemas sociais e atrasos industriais nos dias de hoje.
Entenda mais sobre a colonização das Américas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/250560
#SPJ1