Precisamos notar que a segurança do paciente não está relacionada apenas a fatores ambientais (domiciliar ou hospitalar), mas também com o desenvolvimento biológico do indivíduo, ou seja, a sua mobilidade física, suas condições sensitivas, condições cognitivas e estilo de vida. O desenvolvimento físico pode criar barreiras que ameaçam a segurança do paciente, variando de acordo com os grupos etários.Considerando o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Os idosos não apresentam mudanças fisiológicas significativas, tudo dependerá do estilo de vida que teve quando mais jovem.
B) Na fase da adolescência, os riscos mudam, pois é a fase das novas descobertas, início da independência dos pais. Com isso, o adolescente também passa a ter oportunidade de experimentar álcool, cigarros e drogas.
C) As crianças em idade escolar têm um ambiente mais amplo de possibilidades de risco, pois saem de casa para um ambiente novo. Lembrando que crianças não têm noção de velocidade de veículos, por exemplo.
D) As crianças lactentes, infantes e pré-escolares estão sujeitas a diversos tipos de acidentes.