Podemos mesmo afirmar que os documentos sonoros informam sobre como pensavam os homens de determinada época por meio de músicas e ritmos em geral. Inclusive, músicas, gravações de entrevistas, programas de rádio e etc. Todos podem ser considerados documentos sonoros.
Também é correto afirmar que em culturas que não dominam a escrita, onde a história é transmitida oralmente de geração em geração, temos os documentos orais como sua representatividade maior. Pois os documentos orais são representativos, e isto é fato principalmente em culturas que não dominam a escrita, nas quais sua história é transmitida oralmente.
É verdadeira também a afirmação de que podemos representar as ideias, as pessoas, os acontecimentos, por meio de desenhos, pinturas e fotografias, representados pelos documentos iconográficos. Um exemplo bem famoso são os Hieróglifos egípcios, que eram o método formal de escrita.
Porém é falsa a afirmativa de que os documentos não-escritos não são elegíveis pelos historiadores porque apenas os escritos dão legitimidade a seus estudos. A história não é baseada apenas nos seus códigos e sinais, e sim nos rastros deixados pelo nosso passado.
Se gostou do conteúdo, clique aqui e saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/1553298