Resposta:
A Doutrina Monroe tinha como objetivos a não interferência dos países europeus nos países americanos e que nenhuma nação americana fosse recolonizada. Defendia, também, a não intervenção nos assuntos internos dos países americanos e a não intervenção dos Estados Unidos nos conflitos entre os países europeus.
A Doutrina Monroe foi instituída pelo presidente norte-americano James Monroe, em 1823, e definiu a política dos Estados Unidos contra a interferência europeia na América. James Monroe estabeleceu a doutrina que norteou a expansão territorial e a hegemonia norte-americana sobre a América.
MAIS SOBRE DOUTRINA:
O lema dessa doutrina era “América para os americanos” e, nela, os Estados Unidos posicionavam-se como o guardião da integridade territorial do continente.
A ideologia da doutrina estava baseada em três princípios básicos: a impossibilidade de criação de novas colônias ao longo do continente, intolerância à interferência de nações europeias em questões internas e a não participação norte-americana em conflitos envolvendo países europeus.
ESPERO TER AJUDADO:)