A sociedade egípcia era formada por um Estado teocrático, que basicamente significa "governo divino". Isso dá-se em decorrência da crença dos egípcios que o faraó, o soberano, era a representação do Deus Rá na Terra, um dos deuses mais importantes no Panteão egípcio.
Análise das Alternativas sobre o Governo Egípcio
a) Está INCORRETA, pois os por mais governos absolutistas fossem formados por reis que a autoridade de seu poder era com uma justificativa divina, o Estado e a Igreja eram instituições separadas.
b) Está CORRETA, pois o governo teocrático é baseado na justificativa divina da centralização do poder nas mãos de um soberano. Assim era o governo no Egito Antigo, onde o poder era concentrado nas mãos do Faraó, com base na crença de que ele era a representação do deus Rá.
c) Está INCORRETA, pois a democracia reflete a ampla participação popular em uma determinada sociedade, o que não acontecia no Egito, visto que o poder era centralizado nas mãos do Faraó.
d) Está INCORRETA, pois um governo anarquista, de grosso modo, é representado pelo fim do Estado, e o Estado estava presente no Egito Antigo.
Saiba mais sobre "Governo Teocrático Egípcio" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/73900
#SPJ1