Resposta:
O livro retrata a história de filhos de Yarima, uma índia brasileira , e Philip Spenser, um médico inglês , como as crianças eram gêmeas , a cultura dos índios Yanomamis , tribo de Yarima , dizia que um deveria ser morto . Porém por insistência de Philip , ela permitiu que o outro filho vivesse , com o passar do tempo Daniel , um dos filhos do casal , começou a adoecer e Yarima disse que ele teria de ser morto antes que fosse tarde demais . Philip pareceu concorda com a ideia , mas , na verdade , fugiu com o garoto para Londres , onde o criou escondendo a verdade do seu passado , quando Daniel completou 21 anos , Philip decidiu lhe falar de seu passado , pois o garoto estava disposto a ir atrás de parentes no Brasil , com isso Daniel ficou sabendo que sua mãe era uma índia da tribo Yanomami e que tinha uma irmã , que lutava por tribos da regiões contra garimpeiros que queriam roubar as terras indígenas .
Daniel já tinha se especializado em tribos do Brasil e as conhecia bastante e a história que seu pai lhe contou só fez aumentar a sua curiosidade sobre sua cultura , por isso , Daniel foi para o Brasil e conheceu sua irmã , arrumou um trabalho , conheceu pessoas e também conheceu a rotina de sua tribo . Ele também participou da disputa de terras Da Raposa Serra do Sol e depois que acabou a disputa , ele casou-se com Andrea , teve filhos e passoua viver no Brasil .
O livro é uma aventura para todas as idades e retrata fatos importantes da cultura brasileira , o Massacre de Haximu e a disputa de terras da região da reserva Raposa Serra do Sol , além disso , o livro mostra muito a cultura dos Yanomamis , como o infanticídio .
Explicação: Isto é um breve resumo do livro, não sei se era bem isso que você queria, mas foi oque entendi pela pergunta que fez.PS: informações adicionais:
autoras : Inês Daflon e Maria Lúcia Daflon
Editora : FTD
Data de publicação : 2010
Número de páginas : 102