Resposta: A música utiliza de linguagem modernista para fazer alusão à forma como o brasil e a américa latina são muitas vezes representados no exterior.
Explicação:
Com uma melodia descontruída e enarmônica, tom zé cria um eu-lírico que funciona como um espantalho; ao cantar sobre a capital do Brasil (grafado na música com Z) ser Buenos Aires, ele está satirizando a desinformação vigente em cidadãos de "primeiro mundo" em relação às culturas exteriores, como a brasileira e a argentina.
"No dia em que a bossa nova inventou Brazil"
Esse trecho faz alusão a popularidade que o movimento teve nas décadas de 50 e 60, quando a cultura brasileira chegou para muitos através desse gênero musical. Ao mesmo tempo, pode-se dizer que a escolha da palavra "inventou" faz referencia ao desinteresse dessas culturas em compreender a cultura e história brasileira como todo.
"E na cultura-Hollywood"...
Aqui o autor é mais direto e critica a forma como o Brasil era (e ainda é) representado na arte global. Não é incomum que Brasileiros sejam representados falando espanhol, ou com sotaques ligados à língua espanhola.
Um exemplo clássico do qual muitos brasileiros devem se lembrar é o episódio de "eu, a patroa e as crianças"(série estadunidense que foi transmitida por anos na TV brasileira) onde é apresentado um professor de "samba" chamado Marcello Roccocco, que ensina uma dança muito mais similar ao Tango do que Samba( "Naquele Rio de Janeiro o tango nasceu")
Aprenda mais sobre a Bossa Nova em: https://brainly.com.br/tarefa/17138036?referrer=searchResults