13. Matheus foi até uma loja de calçados para comprar meias. Na loja, ele percebeu que havia 8 modelos distintos. Sabendo que ele deseja comprar 6 pares de meia, de quantas maneiras diferentes ele pode realizar essa compra? A) 180 B) 360 C) 540 D) 720 E) 1080
Afinal, qual é o bem jurídico protegido, regra geral, nos crimes contra o patrimônio? Ora, é simples, o patrimônio alheio. Em todos os crimes contra o patrimônio há, invariavelmente, lesão ou ofensa a esse bem jurídico, ou seja, dano! Os crimes contra o patrimônio são crimes materiais, isto é, que produzem resultado material, que é representado pelo dano ao patrimônio da vítima. Vamos simplificar: não há crime contra o patrimônio sem lesão ou ofensa a esse bem jurídico, isto é, sem dano patrimonial. E como é que se identifica cada modalidade desses crimes? Pela consunção? Pela subsidiariedade? Não! Identifica-se a verdadeira infração praticada pela tipicidade, que decorre da especialidade, ou, sendo mais preciso, da especificidade da descrição de cada conduta incriminada.
João conhece uma garota de programa em uma boate. Após combinarem o valor do programa, vão para a residência de João. Assim que se dirige ao banheiro deste, a garota contratada vê um relógio valioso pertencente a João, de valor muito superior ao do seu programa. A garota de programa então resolveu adicionar um poderoso sonífero na bebida de João, e quando o psicotrópico faz efeito, subtrai o relógio e vai embora. Qual crime cometeu a garota de programa?
Escolha uma:
a.
extorsão.
b.
estelionato.
c.
roubo próprio.
d.
roubo improprio.
e.
furto.
O meio utilizado pela garota de programa, emprega grave ameaça ou violência como mecanismo para assegurar o produto do crime e sua posse. art° 157, Parágrafo 1° CP.
A respeito da guerra da Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) contra o Paraguai, entre 1864 e 1870, são feitas as seguintes afirmações:I - Durante o governo de Francisco Solano Lopes, a economia paraguaia atingiu o seu ápice, com a instalação de linhas de telégrafo, a construção de estradas de ferro, a criação de fábricas, e a manutenção de uma balança comercial favorável.II - Refletiu as disputas no processo de formação dos Estados Nacionais na região platina, onde a livre navegação na Bacia do Rio da Prata, se apresentava como uma questão estratégica para o países envolvidos no conflito.III - Visando a manter a escravidão intacta no Brasil, durante o período em que o país estava em guerra, foi proibido o recrutamento de negros e mestiços, tornando impossível o ingresso de escravos fugitivos no exército.IV - Favorecido por uma economia voltada à exploração agropastoril, o Uruguai passava internamente por um momento político tranquilo, o que explica a sua quase insignificante participação no conflito.Estão corretas APENAS as afirmações(A) I e III(B) II e III(C) I e II (D) III e IV(E) I e IV