De uma forma muito sintética, o Legislativo cria normas, Leis e regulamentos; o Judiciário determina quem está certo ou errado em casos de diligências, ou seja, quando alguma Lei, regulamento ou norma é desrespeitada e; o Executivo administra, fiscaliza e faz acontecer o que os outros dois poderes determinam.
A rescisão de contrato por justa causa é um dos motivos que mais gera discussão no Judiciário Trabalhista e ocorre quando o empregado comete falta grave tipificada no Art. 482 da CLT. Neste modelo de rescisão o empregado é desligado após a realização de faltas graves que prejudicam o empregador e vão em desencontro com o previsto no Contrato de Trabalho.
VARGAS, Eudes Cristiano; PELISSARI, Gustavo Lopes. Gestão de Departamento Pessoal. Maringá-Pr: Unicesumar, 2020.( Adaptado)
Analisando as regras referente a rescisão por justa causa avalie as afirmativas a seguir:
I. Violar um segredo da empresa, como senhas de contas bancárias ou demais informações sigilosas, pode levar a uma justa causa.
II. Atos que causem danos à boa reputação no serviço de qualquer pessoa, ou lesão corporal, nas mesmas condições, exceto em autodefesa, a situação de si mesmo ou de outros.
III. Por embriaguez habitual ou em serviço.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e II, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
O olho humano é um órgão fotossensível complexo que está relacionado com nossa capacidade de visão. Ele está localizado dentro da órbita, uma estrutura óssea protetora, e tem seu movimento controlado por seis músculos extraoculares: quatro retos e dois oblíquos.
Resposta: O olho humano é um órgão fotossensível complexo que está relacionado com nossa capacidade de visão. Ele está localizado dentro da órbita, uma estrutura óssea protetora, e tem seu movimento controlado por seis músculos extraoculares: quatro retos e dois oblíquos.