Resposta:
Explicação:
Os valores religiosos são princípios e normas que orientam a ação das pessoas que compartilham uma mesma religião.
Os valores religiosos são também valores morais, justificados pela fé e associados aos ensinamentos de uma doutrina religiosa. Esses valores podem variar de acordo com aquilo que, culturalmente, uma religião constrói como sendo a base para o comportamento de seus seguidores.
Atuam como guia para o comportamento humano, para as relações entre as pessoas e como forma de união entre os indivíduos e Deus (ou deuses, em religiões politeístas).
No entanto, alguns valores podem ser comuns a diferentes religiões, como: o amor, a solidariedade, o respeito e a própria fé. Esses valores servem de orientação para as ações das pessoas e se relacionam diretamente com os ensinamentos de cada uma das tradições religiosas.
Assim, os valores religiosos reforçam comportamentos, qualidades e características que são desejáveis aos fiéis de cada uma das religiões.
As tradições religiosas e os seus sistemas de valores
Cada religião possui suas próprias tradições e, consequentemente, desenvolve o seu próprio sistema de valores.
Religiões como o cristianismo, o judaísmo e o islamismo possuem uma forte ligação com a ideia do respeito às leis religiosas e da pureza.
Já religiões como o budismo, o hinduísmo, o candomblé e a umbanda possuem uma ligação mais intensa com a natureza. Assim, valores ligados à harmonia e ao equilíbrio possuem uma grande relevância