A atividade empresarial pode ser entendida como a articulação para a circulação dos fatores de produção capital, mão-de-obra, insumo e tecnologia. A respeito do nome empresarial , firma ou denominação é correto afirmar que:
A - Denominação atenderá aos princípios da veracidade e da novidade e identificará quando assim exigir a lei, o tipo jurídicas empresa individual de responsabilidade limitada ou da sociedade
B - A sociedade cooperativa não funciona somente pelo vocábulo "cooperativa"
C - A sociedade anônima será designada somente por meio do nome empresarial
D - Firma é o nome utilizado pelo empresário , pela sociedade em que houver sócio de responsabilidade ilimitada e de forma facultativa pela sociedade limitada e pelo titular pessoas física de empresa individual de responsabilidade limitada
E - Nome empresarial é o nome utilizado pela sociedade anônima e cooperativa, pelo titular pessoa jurídica de empresa individual de responsabilidade limitada e em caráter opcional pela sociedade limitada em comandita por ações e pelo titular pessoa física de empresa individual de responsabilidade limitada.
Transcender, transver o mundo. Ver além das aparências, enxergar... perceber a essência. Todos nós, seres humanos, temos essa capacidade. A ausência de um olhar mais apurado, perceptivo por parte do educador, a ausência da intencionalidade, da afetividade do engajamento e da coragem do Ser professor, da escola e de todo o sistema educacional é que entrava os caminhos das mudanças, da reconstrução no processo de ensino e aprendizagem.
No excerto acima apresentado, a autora chama a atenção para o fato de que é necessário desenvolver um olhar apurado, holístico sob a educação. A esse respeito, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Do ponto de vista da ciência psicológica, a educação pode ser entendida como algo espontâneo e inconsciente, visto que ocorre aprendizado quando os filhos se identificam com os pais, por exemplo.
II. A educação é, também, um princípio moral, ao passo que o ensino baseado na educação moral contribui para formar a comunidade para atuação ética no meio em que está inserida.
III. A educação pode ser entendida como um processo, o qual visa desenvolver capacidade física, intelectual e moral, objetivando o desenvolvimento humano.
IV. Há várias vertentes que envolvem o conceito de educar e se complementam, pois comungam de um mesmo entendimento: a educação é indispensável para o desenvolvimento do ser humano.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V e V.
Alternativa 2:
V, V, V, e F.
Alternativa 3:
V, V, F e F.
Alternativa 4:
F, V, V e V.
Alternativa 5:
F, F, F e V.
Transcender, transver o mundo. Ver além das aparências, enxergar... perceber a essência. Todos nós, seres humanos, temos essa capacidade. A ausência de um olhar mais apurado, perceptivo por parte do educador, a ausência da intencionalidade, da afetividade do engajamento e da coragem do Ser professor, da escola e de todo o sistema educacional é que entrava os caminhos das mudanças, da reconstrução no processo de ensino e aprendizagem.
No excerto acima apresentado, a autora chama a atenção para o fato de que é necessário desenvolver um olhar apurado, holístico sob a educação. A esse respeito, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Do ponto de vista da ciência psicológica, a educação pode ser entendida como algo espontâneo e inconsciente, visto que ocorre aprendizado quando os filhos se identificam com os pais, por exemplo.
II. A educação é, também, um princípio moral, ao passo que o ensino baseado na educação moral contribui para formar a comunidade para atuação ética no meio em que está inserida.
III. A educação pode ser entendida como um processo, o qual visa desenvolver capacidade física, intelectual e moral, objetivando o desenvolvimento humano.
IV. Há várias vertentes que envolvem o conceito de educar e se complementam, pois comungam de um mesmo entendimento: a educação é indispensável para o desenvolvimento do ser humano.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V e V.
Alternativa 2:
V, V, V, e F.
Alternativa 3:
V, V, F e F.
Alternativa 4:
F, V, V e V.
Alternativa 5:
F, F, F e V.
Devemos conhecer e compreender também a ____________ a qual constitui um órgão que delibera sobre as questões de interesse dos credores. Em sua composições temos titulares de créditos derivados da legislação trabalhista ou de acidente do trabalho, por titulares de créditos com garantias reais e por titulares de credito quirografários ou de privilégios especiais. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna;
A Assembleia universal
B Comissão de credores
C Comissão de devedores
D Assembleia de credores
E Assembleia trabalhista