A produção dos transgênicos é um tema polêmico e gera muitos debates na sociedade. Sendo assim, cabe ao Estado agir como mediador e regulamentador das questões relacionadas aos OGMs, promovendo um processo de negociação amplo e aberto, envolvendo todos os interessados e sempre pautado na bioética e na biossegurança. Sendo assim, podemos afirmar que as duas asserções são verdadeiras e que a segunda justifica a primeira.
O que são os OGMs?
O termo "OGM" é a sigla dada aos Organismos Geneticamente Modificados, ou seja, àqueles organismos que tiveram sua composição genética modificadas através das técnicas de biotecnologia, mais especificamente através da técnica do DNA recombinante.
A principal razão da modificação genéticas nesses organismos é trazer vantagens para a sua utilização e produção, como torná-los mais resistentes e possibilitar a sua produção em larga escala. Apesar disso, os transgênicos são alvo de calorosos debates em toda a sociedade, discutindo principalmente a segurança do seu consumo e os impactos que podem causas à saúde humana a longo prazo.
Entenda mais sobre alimentos transgênicos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7433058
#SPJ1