Eleição
Uma eleição é um processo formal de tomada de decisão em grupo pelo qual uma população escolhe um indivíduo ou vários indivíduos para ocupar um cargo público.
A eleição tem sido o mecanismo usual pelo qual a democracia representativa moderna operou desde o século XVII. As eleições podem preencher cargos no legislativo, às vezes no executivo e judiciário, e para o governo regional e local. Este processo também é usado em muitas outras organizações privadas e empresariais, de clubes a associações voluntárias e corporações.
O uso global das eleições como ferramenta de seleção de representantes nas democracias representativas modernas contrasta com o arquétipo da prática democrática, antiga Atenas, onde as eleições eram consideradas uma instituição oligárquica e a maioria dos cargos políticos eram preenchidos por meio de sorteio, também conhecido como loteamento, pelo qual os titulares dos cargos eram escolhidos por sorteio.
A reforma eleitoral descreve o processo de introdução de sistemas eleitorais justos onde eles não existem, ou de melhoria da justiça ou eficácia dos sistemas existentes. Psefologia é o estudo dos resultados e outras estatísticas relativas às eleições. Eleição é o fato de eleger, ou ser eleito.
Eleger significa "selecionar ou tomar uma decisão", e por isso, às vezes, outras formas de votação, como referendos, são chamadas de eleições, especialmente nos Estados Unidos.
Educação brasileira
A educação é uma atividade proposital direcionada para atingir certos objetivos, como transmitir conhecimento ou promover habilidades e traços de caráter.
Esses objetivos podem incluir o desenvolvimento da compreensão, racionalidade, bondade e honestidade. Vários pesquisadores enfatizam o papel do pensamento crítico para distinguir educação de doutrinação. Alguns teóricos exigem que a educação seja uma melhoria do aluno, enquanto outros preferem uma definição de valor neutro do termo. Em um sentido ligeiramente diferente, a educação também pode se referir não ao processo, mas ao produto desse processo: os estados mentais e as disposições possuídas por pessoas educadas.
Mas não é o caso da educação brasileira, onde segundo o "IBGE": 244 mil jovens de 6 a 14 fora da escola. Isso ocorre desde o passado, com isso no presente agora tem trazido grandes problemas, com a maior parte sem estudo, analfabetos. Maior parte do povo brasileiro ainda não concluiu o ensino médio, e só alguns terminaram até a faculdade.
Com isso, políticos, com a própria população, deviam incentivar as crianças entrarem na escola, e fazer que as pessoas que não terminaram, terminar, para assim o Brasil ir para frente, com uma educação melhor.
Corona Vírus
Os coronavírus são um grupo de vírus RNA relacionados que causam doenças em mamíferos e aves. Em humanos e pássaros, causam infecções do trato respiratório que podem variar de leves a letais. Doenças leves em humanos incluem alguns casos de resfriado comum, enquanto variedades mais letais podem causar SARS, MERS e COVID-19, que está causando a pandemia em curso. Em vacas e porcos causam diarréia, enquanto em camundongos causam hepatite e encefalomielite.
Os coronavírus constituem a subfamília Orthocoronavirinae, na família coronaviridae, ordem Nidovirales e reino Riboviria. O tamanho genino dos coronavírus varia de aproximadamente 26 a 32 quilobases, um dos maiores entre os vírus de RNA. Eles têm picos característicos em forma de clube que se projetam de sua superfície, que em micrografias eletrônicas criam uma imagem que lembra a coroa estelar, da qual deriva sua base.
Autor:
tippycyey
Avalie uma resposta:
0