Resposta:
Esta bem simples, mas acredito que já possa dar algumas ideias para vc. Boa Sorte
Explicação:
Introdução:
A automedicação consiste no ato de tomar remédio por conta própria, sem procurar um médico, é uma prática cada vez mais comum, visitar a farmácia representa a primeira opção para resolver um problema de saúde, e a maior parte dos medicamentos consumidos pela população é vendida sem receita médica.
desenvolvimento:
Adquirir um medicamento sem prescrição permite à pessoa usar um medicamento por indicação própria, na dose que acha melhor e em horários que lhe convém.
A falta de programas educativos sobre os efeitos muitas vezes irreparáveis da automedicação, a dificuldade de conseguir uma consulta médica, a necessidade de sanar a dor, muitas vezes fazem com que o individuo procure por informações sobre medicamentos sem orientação profissional via internet ou em outros meios de comunicação.
O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte. Entre os riscos mais frequentes para a saúde daqueles que estão habituados a se automedicar estão o perigo de intoxicação e resistência aos remédios.
conclusão:
A prática da automedicação deve ser combatida e para isso os profissionais da área de saúde devem orientar os pacientes e os seus familiares no sentido de evitar os abusos dos medicamentos, além do estímulo a fiscalização apropriada, sempre visando o bem-estar do paciente e o desenvolvimento de um tratamento correto e humanizado.
Autor:
carsonqcal
Avalie uma resposta:
2