Resposta:
Oi, veja minha resposta abaixo.
Explicação:
1) A função dos átomos é a de formar matéria. A quantidade de prótons que formam o núcleo determina qual será o elemento, que consta da tabela periódica. Quando dois ou mais átomos que possuem afinidade um com o outro estão próximos, eles se juntam para formar a matéria elementar, uma molécula. Um átomo de hidrogênio possui um próton em seu núcleo, e um elétron girando ao seu redor. Um átomo de oxigênio possui 8 prótons, e 8 elétrons. Todos os átomos possuem uma estrutura de distribuição dos elétrons em anéis, 2 no anél mais próximo ao núcleo, depois 8 elétrons em cada anél até somar a mesma quantidade de prótons. Isto significa que este átomo terá 2 elétrons no primeiro anél, e seis elétrons no segundo anél, e faltam dois elétrons para completar os oito elétrons que deveriam estar neste anél. Quando dois átomos de hidrogênio estão próximos a um átomo de oxigênio, os dois elétrons faltando são herdados dos átomos de hidrogênio e formam uma junção forte. H2O. Uma molécula de água é produzida. Usamos a água para beber, lavar, esfriar, e etc.
2) Todos os átomos constantes da tabela periódica existem em quantidades distribuídas em núvems de poeira cósmica pelo universo, resultados de explosões de estrelas. Novos sóis são produzidos desta poeira constantemente, bem como todos os planetas, de reações químicas, e junções de átomos para formar matéria.
3) O nosso ecosistema foi elaborado durante milhões de anos, e estes sistemas foram se adaptando para atingir à estabilização sem muitas variações extremas para perturbar este equilíbrio. Um dos sistemas mais importantes para manter este equilíbrio entre os ecosistemas é a temperatura global. Os cientistas após anos de pesquisas estão preocupados com as emissões de gases que acumulam na estratosfera da Terra, que causam dois efeitos, bloqueim os raios solares que mantêm a temperatura global estável, e destroiem a camada de ozônio que nos protegem dos raios solares que podem danificar os ecosistemas. Nossa salvação é diminuir a emissão de gases, ou seremos sujeitos à destruição pela natureza descontrolada.
4) Somos feitos de átomos, que se juntam em processos bem conhecidos para formar todos os ingredientes que fizeram a proliferação da vida se tornar possível.