A avaliação está presente em praticamente todos os contextos sociais. Somos avaliados sempre, de diversas maneiras, assim como avaliamos constantemente quando emitimos julgamentos sobre os mais diferentes aspectos. No campo da educação, em especial nas pesquisas desenvolvidas na academia, a avaliação tem se tornado um objeto de estudo recorrente. Na prática da sala de aula, ela pode auxiliar professores e alunos a direcionar os passos rumo à aprendizagem. ​MARECO, R. T. M.; ASSIS, A. W. A. Prática de Ensino da Língua Inglesa II. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2020. Com base em nossos estudos acerca do conceito de avaliação e sua função no ensino, analise as afirmações a seguir. I. É uma forma de classificar os alunos em níveis como inferior, médio e superior, de acordo com um padrão pré-estabelecido. II. Trata-se de uma forma de compreender as características do gênero discursivo. III. A avaliação é o ponto de partida para a reflexão do processo didático-pedagógico. IV. Resume-se a julgar se o aluno tem ou não interesse pela língua inglesa. V. Avaliar é uma tarefa complexa que não se resume à realização de provas e atribuição de notas. É correto o que se afirma em Alternativas Alternativa 1: II e IV, apenas. Alternativa 2: I, II e III, apenas. Alternativa 3: I, III e V, apenas. Alternativa 4: I, II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, III e IV, apenas.

Respostas 1

Resposta: C Alternativa 3:

I, III e V, apenas.

Explicação:a V esta correta e somente a alternativa 3 apresenta a questão V.

Você sabe a resposta? Adicione-a aqui!

Can't find the answer?

Log in com Google

ou

Esqueceu sua senha?

Não tenho conta, e quero Registre-se

Escolha um idioma e uma região
How much to ban the user?
1 hour 1 day 100 years