Resposta:
1)Notas mais agudas , então a amplitude da onda terá que ser maior a frequência também maior e o comprimento de onda menor, então ele pode aumentar a frequência do toque da corda
3)O timbre está associado à forma da onda e nos permite distinguir sons de mesma frequência, produzidos por instrumentos diferentes. O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida pelo instrumento. O timbre é também denominado qualidade do so
5)As ondas são perturbações que se propagam no espaço ou em meios materiais transportando energia. De acordo com a sua natureza, as ondas podem ser classificadas em dois tipos: Ondas mecânicas que são as ondas que se propagam em meios materiais e as Ondas eletromagnéticas que é são o resultado da combinação de campo elétrico com campo magnético, logo tendo em mente que:
Ko( que será o comprimento de onda)
f = 15Hz
V = 300m/s
Entao teremos:
V = Ko*f
Ko = V/f
Ko = 300/15
Ko = 20m
6)O ouvido humano não é capaz de ouvir uma onda sonora cujo comprimento de onda é de 4 mm, pois sua frequência é de 85.000 Hz.
Vamos entender por quê?
Em primeiro lugar, precisamos nos lembrar que a faixa de frequência de sons audíveis ao ser humano está entre 20 Hz e 20.000 Hz. Assim, a frequência da onda proposta no enunciado precisa estar dentro dessa faixa para ser audível ao ser humano.
Para descobrirmos a frequência da onda em questão, precisamos utilizar a equação fundamental da onda:
onde: v é a velocidade da onda, é o comprimento da onda e f é a sua frequência.
Assim, temos que:
Logo, a frequência dessa onda é de 85.000 Hz e não está na faixa de frequência em que o som é audível ao ser humano.